Material educativo de Cultura Afro-brasileira

Sex, 8 de Abril de 2016

O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou no portal Educação para Relações Étnicos-Raciais – ver tópico publicações – um amplo material para estudo da cultura afro-brasileira. Os textos são de diversos autores dentre eles componentes do Comitê Científico Internacional da UNESCO. 

O acervo tem como objetivo servir de suporte para a Lei 10.639 que discorre sobre o ensino da História e Cultura Afro-brasileira e Africana nas escolas. Desta forma a iniciativa é mais uma ação em prol da divulgação e produção de conhecimentos sobre a pluralidade étnico-racial brasileira, consolidando assim o ensino ao respeito, valorização e reconhecimento da cultura afro-brasileira que caminha junto com as demais, sejam elas indígenas, europeias ou asiáticas.

Como dito, o conteúdo é um dos coeficientes para o auxílio na educação em sala de aula. No material é possível encontrar um gibi intitulado “Minas de Quilombos” que reforça a história das comunidades quilombolas espalhadas pelo país, trabalhando isso de forma pedagógica e interativa, mirando assim a reflexão de alunos e professores sobre o tema. Esse e outros materiais você pode encontrar acessando o link: etnicoracial.mec.gov.br e navegando pelo portal.

Texto: Júlia Pereira

Imagem: MEC

Umb_EAD_2014

Cursos com inscrições abertas pelo

www.umbandaead.com.br

e-mail:

[email protected]

[email protected]

Tel (14) 3010-7777

obs: os links desse texto estão sujeitos a alteração em razão da disponibilidade do curso, site e/ou produto

Julia Pereira

Assine
nossa news

Ao se inscrever, você concorda que a Umbanda EAD poderá te enviar emails. Você pode se descadastrar a qualquer momento. Política de Privacidade