Juramento de Fé do Estudante de Teologia de Umbanda Sagrada

Eu creio na existência de um Deus único, onipotente, onisciente, oniquerente e onipresente.

Eu creio na existência dos sagrados Orixás, as divindades de Deus às quais Ele confiou as suas qualidades Divinas e que são os seres superiores responsáveis pela conscientização de sua infinita obra colocada à disposição de todos os seres, de todas as criaturas e de todas as espécies que Ele criou. 

Eu creio que cada um dos sagrados orixás é uma divindade unigênita (única gerada por Deus) dotada do poder Divino de transmitir sua qualidade e caráter Divino aos seres, às criaturas e às espécies. Este fato que os distingue como auxiliares diretos do Criador do Universo e Divinos pais dos seres, denominados seus filhos: regentes das criaturas, denominados seus animais, e das espécies, denominados seus vegetais, suas plantas e  suas folhas.

Eu creio na existência de uma essência viva e Divina ou corpo etérico de Deus, por meio do qual se manifestam tanto suas divindades quanto os espíritos que incorporam nas sessões religiosas umbandistas. Corpo Divino também é chamado de espírito santo de Deus por outras crenças religiosas.

Eu creio na imortalidade dos espíritos e na capacidade se comunicarem com os encarnados.

Eu creio na capacidade dos espíritos de atuarem sobre os encarnados e de influenciá-los positiva ou negativamente.

Eu creio na existência da incorporação mediúnica e no benefício que os espíritos luzeiros, incorporados pelos sagrados orixás às suas hierarquias espirituais humanas, trazem a todos os encarnados quando incorporam em seus mediadores umbandistas.

Eu creio na evolução dos espíritos e no aperfeiçoamento consciencial que a religião Umbanda proporciona a todos os seus fiéis, adeptos e seguidores.

Eu creio na existência de múltiplas faculdades mediúnicas e esforça-me-ei no estudo e no entendimento delas, pois só assim poderei ensiná-las e auxiliar quem possuir algumas delas e estiver necessitando da ajuda para ordená-las e fazer o bom uso delas, tanto em seu próprio benefício quanto de seus semelhantes.

Eu creio na existência de uma evolução contínua de toda a criação Divina e creio que só por intermédio do estudo, da dedicação e do aprendizado poderei ser útil a essa evolução.

Eu creio que, por ter sido gerado por Deus e por ter sido qualificado por uma de suas divindades, sou um ser de origem Divina e dotado de múltiplas faculdades, as quais desenvolverei e aperfeiçoarei, pois, assim, serei útil ao meu Criador, ao meu Orixá e Pai Ancestral, aos meus semelhantes, meus irmãos e a toda criação Divina, da qual sou parte e sou beneficiário.

Eu creio em Deus, em suas divindades, nos senhores orixás, e creio em mim mesmo, pois também sou um ser de origem Divina e sou dotado de inteligência, de raciocínio e da razão para poder diferenciar o bom do ruim, o certo do errado, o justo do injusto, o Divino do profano e o Divino do humano.

Amém!

Trecho do livro: Doutrina e Teologia de Umbanda Sagrada, de Rubens Saraceni. 

Imagem: JUS – Jornal de Umbanda Sagrada 

BLOG_LOGO_00000

Cursos com inscrições abertas pelo
http://www.umbandaead.com.br
e-mail:
contato@umbandaead.com.br
blog@umbandaead.com.br
Tel (14) 3010-7777
obs: os links desse texto estão sujeitos a alteração em razão da disponibilidade do curso e/ou produto
Pedimos para que os irmãos que desejem compartillhar os textos desse blog creditem a fonte lincando para o nosso end

Um comentário em “Juramento de Fé do Estudante de Teologia de Umbanda Sagrada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s