Juramento de Fé do Estudante de Teologia de Umbanda Sagrada

Eu creio na existência de um Deus único, onipotente, onisciente, oniquerente e onipresente.

Eu creio na existência dos sagrados Orixás, as divindades de Deus às quais Ele confiou as suas qualidades Divinas e que são os seres superiores responsáveis pela conscientização de sua infinita obra colocada à disposição de todos os seres, de todas as criaturas e de todas as espécies que Ele criou. 

Eu creio que cada um dos sagrados orixás é uma divindade unigênita (única gerada por Deus) dotada do poder Divino de transmitir sua qualidade e caráter Divino aos seres, às criaturas e às espécies. Este fato que os distingue como auxiliares diretos do Criador do Universo e Divinos pais dos seres, denominados seus filhos: regentes das criaturas, denominados seus animais, e das espécies, denominados seus vegetais, suas plantas e  suas folhas.

Eu creio na existência de uma essência viva e Divina ou corpo etérico de Deus, por meio do qual se manifestam tanto suas divindades quanto os espíritos que incorporam nas sessões religiosas umbandistas. Corpo Divino também é chamado de espírito santo de Deus por outras crenças religiosas.

Eu creio na imortalidade dos espíritos e na capacidade se comunicarem com os encarnados.

Eu creio na capacidade dos espíritos de atuarem sobre os encarnados e de influenciá-los positiva ou negativamente.

Eu creio na existência da incorporação mediúnica e no benefício que os espíritos luzeiros, incorporados pelos sagrados orixás às suas hierarquias espirituais humanas, trazem a todos os encarnados quando incorporam em seus mediadores umbandistas.

Eu creio na evolução dos espíritos e no aperfeiçoamento consciencial que a religião Umbanda proporciona a todos os seus fiéis, adeptos e seguidores.

Eu creio na existência de múltiplas faculdades mediúnicas e esforça-me-ei no estudo e no entendimento delas, pois só assim poderei ensiná-las e auxiliar quem possuir algumas delas e estiver necessitando da ajuda para ordená-las e fazer o bom uso delas, tanto em seu próprio benefício quanto de seus semelhantes.

Eu creio na existência de uma evolução contínua de toda a criação Divina e creio que só por intermédio do estudo, da dedicação e do aprendizado poderei ser útil a essa evolução.

Eu creio que, por ter sido gerado por Deus e por ter sido qualificado por uma de suas divindades, sou um ser de origem Divina e dotado de múltiplas faculdades, as quais desenvolverei e aperfeiçoarei, pois, assim, serei útil ao meu Criador, ao meu Orixá e Pai Ancestral, aos meus semelhantes, meus irmãos e a toda criação Divina, da qual sou parte e sou beneficiário.

Eu creio em Deus, em suas divindades, nos senhores orixás, e creio em mim mesmo, pois também sou um ser de origem Divina e sou dotado de inteligência, de raciocínio e da razão para poder diferenciar o bom do ruim, o certo do errado, o justo do injusto, o Divino do profano e o Divino do humano.

Amém!

Trecho do livro: Doutrina e Teologia de Umbanda Sagrada, de Rubens Saraceni. 

Imagem: JUS – Jornal de Umbanda Sagrada 

BLOG_LOGO_00000

Cursos com inscrições abertas pelo
http://www.umbandaead.com.br
e-mail:
contato@umbandaead.com.br
blog@umbandaead.com.br
Tel (14) 3010-7777
obs: os links desse texto estão sujeitos a alteração em razão da disponibilidade do curso e/ou produto
Pedimos para que os irmãos que desejem compartillhar os textos desse blog creditem a fonte lincando para o nosso end

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s