O que são irradiações divinas?

Ter, 5 de Abril, 2016

Esse texto tem como base o livro Gênese Divina de Umbanda Sagrada e Doutrina e Teologia de Umbanda Sagrada, ambos de Rubens Saraceni.

Por isso é uma das formas dentro da religião de entender sobre os pontos que irão ser abordados, mas não uma regra. 


No início a Terra vivia em um caos, explosões energéticas de elementos opostos aconteciam constantemente. Dado essa realidade, todos os elementos que eram mais reativos, ou seja, os que mais respondiam as essas colisões foram se dissipando. E assim, “sobreviveram” os mais estáveis, dando princípio ao processo de resfriamento da crosta.

Isso aconteceu desde que o Trono das Sete Encruzilhadas foi assentado nesse ponto do universo, que hoje corresponde a Terra.

As explosões citadas então, equivalem a chegada do trono ao planeta que nesse momento por meio de seu magnetismo cósmico absorveu energias e criou novas ondas eletromagnéticas.

A Terra que era então um misto de vapores quentes passou a perder calor para o magnetismo do espaço cósmico do universo (frio), estabelecendo o equilíbrio ao planeta.

Tendo isso em mente, estabelecemos que a Terra se configura como um pólo eletromagnético que percebe as ondas de outros planetas pertencentes ao nosso sistema solar, assim como é influenciada por elas.

Então, nós sofremos influência dessas ondas, que nada mais fazem do que transportar a irradiação (qualidades) de Deus, que para nós são divididas nos Sete Sentidos da Vida.

Sete Sentidos da Vida
  • Amor
  • Conhecimento
  • Justiça
  • Lei
  • Evolução
  • Geração

Indicamos a leitura do texto: Ancestrais, de Frente e Adjuntó 

Todos os 7 planos da criação divina – falaremos deles em um próximo texto – recebem diversas formas de irradiações, e cada onda viva de Deus irá fornecer uma essência, um elemento, um fator, um magnetismo, uma energia, uma vibração e etc., gerando a concepção de tudo o que existe; cada qual em seu estágio de evolução/plano. Nós somos profundamente influenciados por essas irradiações pois os Sete Sentidos da Vida é que dá sustentação a tudo o que existe em nosso planeta e em suas dimensões.

“Essas irradiações começam em Deus e chegam até nós por meio das ondas vivas, transportadoras de fatores, essências, elementos e energias”

Rubens Saraceni

Texto: Júlia Pereira

Imagem: Pixabay 

Umb_EAD_2014

Cursos com inscrições abertas pelo

www.umbandaead.com.br

e-mail:

[email protected]

[email protected]

Tel (14) 3010-7777

obs: os links desse texto estão sujeitos a alteração em razão da disponibilidade do curso, site e/ou produto

Julia Pereira

Assine
nossa news

Ao se inscrever, você concorda que a Umbanda EAD poderá te enviar emails. Você pode se descadastrar a qualquer momento. Política de Privacidade