Classificação dos elementos naturais nas Oferendas

Nos elementos naturais existem algumas classificações que devemos entender.

O texto a seguir foi retirado do conteúdo do estudo Oferendas na Umbanda, desenvolvido e ministrado por Pai Rodrigo Queiroz.

CLASSIFICAÇÃO

Nos elementos naturais existem algumas classificações que devemos entender. Então veja:

Energizadora (equilíbrio) – são os elementos com capacitação de equilibrar e energizar os chakras assim como nosso corpo astral e quando consumidos trabalham beneficamente ao organismo. Entende-se por energizadora frutas doces sem acidez, frutos suculentos, legumes e líquidos naturais.

ENTENDA O PODER DAS OFERENDAS NA UMBANDA

Temos: manga, melancia, melão, banana, maçã, limas doces, figo, goiaba, abacate, cana, caldo de cana, côco, água de côco, pêssego, uvas doces, mel etc.

Decantadora (absorvente) – são os elementos que agem de forma a equilibrar as energias dos chakras a nível terra. Deve-se tomar cuidado ao manipular estes elementos, pois o mau uso ou exagero leva a pessoa ao desequilibro energético.

Na maioria das vezes usam-se raízes e alguns legumes. Estes elementos funcionam de forma específica e só devem ser aplicados quando identificado a necessidade por um diagnóstico minucioso.

Temos: abóbora, mandioca, batata, nabo, cenoura, rabanete, aipim, bebidas alcoólicas etc.

Ácido Astral (descarregadora) – são os elementos que descarregam os chakras e os corpos astrais, cuidados, quando se fala em descarregar estamos sendo amplos no termo, pois descarrega as energias ruins assim como as benéficas, por isso se denomina de ácido astral.

O tratamento com este elemento também é delicado, pois uma pequena falha na dose pode gerar grandes distúrbios energéticos e mentais. Raramente aplicam-se estas energias no chakra coronário, frontal e laríngeo.

ENTENDA O PODER DAS OFERENDAS NA UMBANDA

A manipulação e aplicação destes elementos pedem a aplicação das energizadoras em seguida. Quanto mais acidez no fruto ou elemento é o tanto de ácido astral que contém. Por exemplo: uma laranja contém muito menos ácido do que uma lima ácida (conhecido como limão taiti).

Temos: laranja, carambola, abacaxi, limão, lima ácida, rabanete, agrião, uva verde ou Itália, morango, sal grosso, etc.

Observe também que os elementos sofrem mutações nas suas energias e com isto deve se ter uma atenção redobrada. Por exemplo: uma laranja quando está verde contém uma acidez mais elevada que quando madura, depois de madura ela começa sofrer a decomposição mudando também sua energia.

Então cada elemento passa por três estágios, no caso da laranja ela inicia somente ácida, depois com acidez equilibradora e por fim transformando-se em energia negativa; estágio em que a fruta entra em decomposição acelerada.

Alguns elementos sofrem estágios diferentes como neutro, ácido e negativos ou neutro, equilibrador (doce) e negativo. Tome cuidado com a qualidade do elemento e ao perceber sua degradação não o use.

Sempre que for iniciar a aplicação e extração, consagre os elementos e peça a orientação da espiritualidade.

 

ESTUDE SOBRE OFERENDAS NA UMBANDA

Imagem:

Pixabay

Estudos com inscrições abertas pelo
umbandaead.com.br
e-mail:
[email protected]
[email protected]
Tel (14) 3010-7777
obs: os links desse texto estão sujeitos a alteração em razão da disponibilidade do estudo e/ou produto
Pedimos para que os irmãos que desejem compartillhar os textos desse blog creditem a fonte lincando para o nosso endereço.
Informação da fonte!

Julia Pereira

Assine
nossa news

Ao se inscrever, você concorda que a Umbanda EAD poderá te enviar emails. Você pode se descadastrar a qualquer momento. Política de Privacidade