Sex, 19 de Fev, 2016
O jogo em versão RPG (role-playing game, ou jogo de interpretação de personagens) traz como cenário a mitologia, música e moda de diversas regiões da África.
“Aurion: Legacy of the Kori-Odan” foi desenvolvido por Kiro Games, um estúdio situado na República dos Camarões, e mostra uma história diferente do continente. No jogo a África não foi colonizada e nem sofreu com o período imperialista.
Ver também: O impiedosos destino dos africanos escravizados
História
A narração do jogo é um embate político, onde o príncipe de Zama, Enzo-Kori Odan está prestes a sofrer um golpe de estado e junto de sua noiva Erine, utilizam-se de super-poderes ancestrais para salvar sua terra.
http://https://www.youtube.com/watch?v=d62LTov4s84
A ideia dos produtores é expor e representar a cultura africana nos mundo dos games, e mostrar assim, a diversidade de que ele é composto. “Não há ‘uma’ tradição africana. Nós somos realmente diversos. Apenas em Camarões temos mais de 250 grupos étnicos. Em Aurion você encontrará inspirações arquitetônicas do oeste de Camarões. As roupas também têm inspirações africanas, mas sem transformar tudo em algo muito exótico”, explica um dos designers do jogo Patrick Hervé Meli ao site Polygon.
Saiba mais sobre “Aurion: Legacy of the Kori-Odan” acessando o site do jogo >> aurionthegame.com
Texto: Júlia Pereira
Imagem: Divulgação/site aurionthegame.com