Game inova ao mostrar mitologia africana

Sex, 19 de Fev, 2016

O jogo em versão RPG (role-playing game, ou jogo de interpretação de personagens) traz como cenário a mitologia, música e moda de diversas regiões da África.

Aurion: Legacy of the Kori-Odan foi desenvolvido por Kiro Games, um estúdio situado na República dos Camarões, e mostra uma história diferente do continente. No jogo a África não foi colonizada e nem sofreu com o período imperialista.

Ver também: O impiedosos destino dos africanos escravizados

História

A narração do jogo é um embate político, onde o príncipe de Zama, Enzo-Kori Odan está prestes a sofrer um golpe de estado e junto de sua noiva Erine, utilizam-se de super-poderes ancestrais para salvar sua terra.

http://https://www.youtube.com/watch?v=d62LTov4s84

A ideia dos produtores é expor e representar a cultura africana nos mundo dos games, e mostrar assim, a diversidade de que ele é composto. “Não há ‘uma’ tradição africana. Nós somos realmente diversos. Apenas em Camarões temos mais de 250 grupos étnicos. Em Aurion você encontrará inspirações arquitetônicas do oeste de Camarões. As roupas também têm inspirações africanas, mas sem transformar tudo em algo muito exótico”, explica um dos designers do jogo Patrick Hervé Meli ao site Polygon.

Saiba mais sobre Aurion: Legacy of the Kori-Odan acessando o site do jogo >> aurionthegame.com

Texto: Júlia Pereira

Imagem: Divulgação/site aurionthegame.com

Julia Pereira

Assine
nossa news

Ao se inscrever, você concorda que a Umbanda EAD poderá te enviar emails. Você pode se descadastrar a qualquer momento. Política de Privacidade