PROJETO PRETENDE LANÇAR APP QUE LOCALIZA TERREIROS POR MEIO DE GPS

O Projeto Terra Sagrada é uma iniciativa criada por alunos da USCS Universidade Municipal de São Caetano do Sul que apresenta três tipos de programas apresentados em arquivos de áudio “podcasts” e um aplicativo sobre Umbanda. Conheça um pouco mais do projeto:
Qua, 10 Fev de 2016

O Projeto Terra Sagrada é uma iniciativa criada por alunos da USCS Universidade Municipal de São Caetano do Sul que apresenta três tipos de programas apresentados em arquivos de áudio “podcasts” e um aplicativo sobre Umbanda. Conheça um pouco mais do projeto:

PROGRAMAS

Terra Sagrada

Conteúdo documental que retrata entrevistas, pronunciamentos dentre outros materiais pertinentes ao aprofundamento da religião.

Girando

Nesta editoria os alunos optaram em colocar algo voltado para o entretenimento. Então o Girando abarca questões como, a musicalidade dentro do terreiro.

Vozes de Aruanda

O Vozes conta história de personagens reais, que dedicam a vida em distribuir amor e caridade através da Umbanda.

O grupo de alunos desenvolveu o projeto a fim de apresentá-lo como trabalho de conclusão de curso, mas um dos seus principais idealizadores Will Guimarães comenta “Hoje do grupo de faculdade estamos só eu e meu amigo Caio Luccas, que também é sócio na produtora Kraken Produções. Mas, vamos dar continuidade e estamos com planos de alcançar outras comunidades. Sendo assim, pretendemos mudar o formato dos programas, mas continuar assinando como Projeto Terra Sagrada, que contará com o suporte da nossa produtora”.

APLICATIVO

No app Terra Sagrada a pessoa vai encontrar: um acervo de programas, que podem ser acessados do aparelho móvel, uma variedade de menus que se distribuem contendo informações sobre os Orixás, falanges, ervas dentre outros, e o GPS que permite localizar o terreiro mais próximo do ponto em que pessoa está.

Ou seja, o aplicativo permite que os terreiros que estiverem previamente cadastrados no aplicativo possam ser acessados e localizados pelas pessoas que estão aos arredores. Interessante não é? Com o app você se informa sobre os terreiros e recebe as indicações precisas do trajeto até o templo. Isso facilitaria a vida de muuuita gente, que sempre entra em contato com o Umbanda EAD pedindo indicações de terreiros, ou porque é recém chegado a cidade ou então porque esta de visita.

Contudo, o app enfrenta problemas com o seu lançamento. A ideia do projeto é ser lançado o quanto antes e ter distribuição gratuita, porém, seus idealizadores ainda não conseguiram arrecadar os fundos necessários para suprir com os custos do app. Se você se interessou pela iniciativa e quer colaborar, clique aqui, acesse a página do projeto e saiba como apoiá-los!

MIX RELIGIOSO

Mas, se você acha que o Terra Sagrada é coisa de umbandista.., quase acertou. O Will é umbandista, mas o projeto contou com o esforço de sete alunos, dentre eles, dois que já tinham tido contato com a umbanda, uma espírita, uma que não acreditava em religião (apenas em Deus), e dois evangélicos. “Com isso pode até parecer que foi complicado trabalhar o tema, mas pelo contrário, todos se empenharam, estudaram e participaram de alguma forma”, conta o produtor.

Curtiu a história do Terra Sagrada? Então compartilha com a galera! E pra ser o primeiro a saber sobre novidades como essa de Umbanda, segue o blog!

 

Umb_EAD_2014
Cursos com inscrições abertas pelo
www.umbandaead.com.br
Tel (14) 3010-7777
e-mail: [email protected]

 

Julia Pereira

Assine
nossa news

Ao se inscrever, você concorda que a Umbanda EAD poderá te enviar emails. Você pode se descadastrar a qualquer momento. Política de Privacidade