PROJETO PRETENDE LANÇAR APP QUE LOCALIZA TERREIROS POR MEIO DE GPS

Qua, 10 Fev de 2016

O Projeto Terra Sagrada é uma iniciativa criada por alunos da USCS Universidade Municipal de São Caetano do Sul que apresenta três tipos de programas apresentados em arquivos de áudio “podcasts” e um aplicativo sobre Umbanda. Conheça um pouco mais do projeto:

PROGRAMAS

Terra Sagrada

Conteúdo documental que retrata entrevistas, pronunciamentos dentre outros materiais pertinentes ao aprofundamento da religião.

Girando

Nesta editoria os alunos optaram em colocar algo voltado para o entretenimento. Então o Girando abarca questões como, a musicalidade dentro do terreiro.

Vozes de Aruanda

O Vozes conta história de personagens reais, que dedicam a vida em distribuir amor e caridade através da Umbanda.

O grupo de alunos desenvolveu o projeto a fim de apresentá-lo como trabalho de conclusão de curso, mas um dos seus principais idealizadores Will Guimarães comenta “Hoje do grupo de faculdade estamos só eu e meu amigo Caio Luccas, que também é sócio na produtora Kraken Produções. Mas, vamos dar continuidade e estamos com planos de alcançar outras comunidades. Sendo assim, pretendemos mudar o formato dos programas, mas continuar assinando como Projeto Terra Sagrada, que contará com o suporte da nossa produtora”.

APLICATIVO

No app Terra Sagrada a pessoa vai encontrar: um acervo de programas, que podem ser acessados do aparelho móvel, uma variedade de menus que se distribuem contendo informações sobre os Orixás, falanges, ervas dentre outros, e o GPS que permite localizar o terreiro mais próximo do ponto em que pessoa está.

Ou seja, o aplicativo permite que os terreiros que estiverem previamente cadastrados no aplicativo possam ser acessados e localizados pelas pessoas que estão aos arredores. Interessante não é? Com o app você se informa sobre os terreiros e recebe as indicações precisas do trajeto até o templo. Isso facilitaria a vida de muuuita gente, que sempre entra em contato com o Umbanda EAD pedindo indicações de terreiros, ou porque é recém chegado a cidade ou então porque esta de visita.

Contudo, o app enfrenta problemas com o seu lançamento. A ideia do projeto é ser lançado o quanto antes e ter distribuição gratuita, porém, seus idealizadores ainda não conseguiram arrecadar os fundos necessários para suprir com os custos do app. Se você se interessou pela iniciativa e quer colaborar, clique aqui, acesse a página do projeto e saiba como apoiá-los!

MIX RELIGIOSO

Mas, se você acha que o Terra Sagrada é coisa de umbandista.., quase acertou. O Will é umbandista, mas o projeto contou com o esforço de sete alunos, dentre eles, dois que já tinham tido contato com a umbanda, uma espírita, uma que não acreditava em religião (apenas em Deus), e dois evangélicos. “Com isso pode até parecer que foi complicado trabalhar o tema, mas pelo contrário, todos se empenharam, estudaram e participaram de alguma forma”, conta o produtor.

Curtiu a história do Terra Sagrada? Então compartilha com a galera! E pra ser o primeiro a saber sobre novidades como essa de Umbanda, segue o blog!

 

Umb_EAD_2014
Cursos com inscrições abertas pelo
www.umbandaead.com.br
Tel (14) 3010-7777
e-mail: contato@umbandaead.com.br

 

11 comentários

  1. Acho preocupante para os templos que não tem a sua documentação junto às prefeituras. Há uns 10 ou 12 anos atrás, em uma reunião foi falado que os agentes das prefeituras já iam à internet ou aos jornaizinhos para pegar endereços e fazer visitas. É uma faca de 2 gumes. Vamos aguardar.

    Curtir

    1. Nós do projeto Terra Sagrada, compreendemos que em 10 ou 12 anos os dirigentes devem estar mais conscientes quanto esta questão legal de seus templos, acho que andar junto da lei é uma questão ética e de cidadania, por mais que a burocracia seja “chata”. Devemos ser conscientes e já que buscamos nossos direitos em vários quesitos na sociedade, devemos cumprir com nossos deveres.
      Abs

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s