6 DICAS PARA NÃO ERRAR NO ESTUDO ON LINE

Qui, 04 Fev de 2016


 

1)  Atentar sempre os prazos da entrega das atividades e de expiração do curso. Toda plataforma online expira. O que isso quer dizer? Que todo curso a distância tem o seu período de início, permanência e finalização, assim como nos cursos presenciais.
Quem conclui o curso realizando todas as atividades recebe o certificado de conclusão, quem não, atenção a isso, precisa refazê-lo. O Umbanda EAD oferece ainda a opção de download, entretanto, não aumenta ou altera os prazos de entrega de trabalhos. Então, entregue as atividades no prazo estipulado pelo tutor. Os prazos de expiração de curso vão ser divulgados na última aula, por isso mantenha seu acesso regular para não se perder com os prazos de expiração.

2) Mantenha a regularidade de acesso semanais e não acumule tarefas, pois havendo um imprevisto (motivos maiores e pessoais ou qualquer que seja a causa) a pessoa pode ficar impossibilitada de acessar as aulas e cumprir com os seus deveres. A plataforma não se responsabiliza por problemas particulares, apenas os de sistema, que são rapidamente identificados pelos profissionais responsáveis. Então a dica é: organize seu tempo, seus planos para que tudo ocorra como esperado.

3) Não deixar para passar a “limpo” as atividades no último dia de entrega. Não haverá possibilidade da entrega destas por e-mail, rede social, carta ou qualquer via que não seja a plataforma. Só serão registradas as atividades enviadas no local apropriado e até a data estabelecida.

4) Não deixe para efetuar os downloads no último dia, normalmente nesses dias ocorre “picos” de acesso, que podem causar um congestionamento na plataforma.

5) Em possibilidade alguma uma turma depois de encerrada volta para o ar. Sempre que é terminada uma turma outra já inicia, e se essa não se desligar do sistema a seguinte não consegue ter acesso. Por isso, se você não conseguiu concluir o curso, espere que ele retome para iniciá-lo novamente, como aconteceria se você estivesse estudando no modo presencial.

6) Ficar sempre atento as perguntas dos outros alunos nos fóruns. Você pode aprender com o questionamento do irmão e formular novas questões a partir disso ao invés de repetir a mesma pergunta.

Gostou das dicas? Estudar online equipara-se ao estudo presencial, possui a mesma importância e por isso necessita do mesmo grau de comprometimento. Então, se organize, reserve um tempo só para os estudos e aproveite! Quer conhecer os cursos? CLIQUE AQUI acesse a plataforma e saiba mais!

Texto: Júlia Pereira

Foto: Pixabay

Umbanda EAD
 Cursos com inscrições abertas:
www.umbandaead.com.br
Tel. (14) 3010- 7777
E-mail: [email protected]

Julia Pereira

Assine
nossa news

Ao se inscrever, você concorda que a Umbanda EAD poderá te enviar emails. Você pode se descadastrar a qualquer momento. Política de Privacidade