Centro Espírita é incendiado na madrugada de sexta-feira

Seg, 01 Fev de 2016.

Na última sexta-feira (29/01), o Centro Espírita Auta de Souza situado na região administrativa Sobradinho II no Distrito Federal, foi incendiado durante a madrugada. O incêndio que foi controlado com a ajuda de vizinhos e do Corpo de Bombeiros, destruiu (vide fotos) boa parte do centro, e segundo pronunciamento da Federação Espírita do Distrito Federal (FEDF) também deixou uma vítima com ferimentos leves.CE_incendiado_3

No ano passado 15 casas sofreram ataques na região do Distrito Federal, sendo o último o Ylê Axé Oyá Bagan, presidido por Mãe Baiana.

No dia 21 de Janeiro foi anunciada pelo Governo do Distrito Federal (GDF), a Delegacia Especial de Repressão aos crimes por Discriminação Racial, Religiosa, por Orientação Sexual, Contra Pessoa Idosa ou com Deficiência. A nova medida foi adotada a fim de promover um atendimento especializado a crimes com essa tipificação.

CE_incendiado_2

Em publicação via rede social o presidente da FEDF Paulo Maia afirma “A FEDF espera que as autoridades apurem com celeridade e responsabilizem legalmente os autores deste ato criminoso. Ressalta ainda que o respeito e o direito à liberdade de fé e de credo são valores professados no Brasil e uma conquista que não deve ser maculada a bem de todos.”

Ver também: Levante-se para o enfrentamento! 

A delegacia especializada é uma providência que foi tomada pelo estado, em resposta aos sucessivos ataques a terreiros ocorridos em 2015. Para isto representantes religiosos do Distrito Federal se reuniram e cobraram em audiência pública por melhores garantias de existência dessas religiões.

CE_incendiado_4
Sair da clandestinidade, denunciar, propagar o respeito e principalmente aprender seus direitos, divulgá-los e cobrar pelo cumprimento destes, faz parte do que integra a comunidade religiosa. Saiba como seu terreiro pode se defender e se amparar na lei no curso Gestão de Terreiro ministrado pelo advogado, contabilista e sacerdote Alexandre Takayama. CLIQUE AQUI e assista uma aula.

Texto: Júlia Pereira 

Imagens: Reprodução/ Facebook FEDF

Julia Pereira

Assine
nossa news

Ao se inscrever, você concorda que a Umbanda EAD poderá te enviar emails. Você pode se descadastrar a qualquer momento. Política de Privacidade