No meio da passeata havia um intolerante..

Nesta terça-feira (12/01) aconteceu em Belém-PA o Ato Público contra racismo e intolerância religiosa. O evento contou com o apoio da SJUDH (Secretaria do Estado e da Justiça de Direitos), e foi realizado a fim de conscientizar a população da capital sobre o respeito aos povos tradicionais que se concentram na região.

Lamentavelmente, esse respeito acabou sendo infringido no ato. Em meio a manifestação duas senhoras (o que consegue se ver no vídeo) dão as mãos e começam a “orar em línguas” aludindo a um processo de exorcismo das pessoas que participavam da caminhada.

https://www.facebook.com/651997384886002/videos/964870216932049/?__mref=message_bubble

A intolerância que vem a tona em plena “luz do dia” e em meio a uma manifestação que prega exatamente o contrário, ameaça gravemente o direito e garantias fundamentais dispostas na constituição federal.

Ver também: Intolerâncias da Fé

Na ocasião também foi distribuído pelo Movimento Atitude Afro Pará uma carta-manifesto intitulada “Belém cidade de direitos” descrevendo o que eles esperam do governo para os próximos anos com relação aos povos tradicionais e o respeito a sua cultura. Dentre isso, correlacionaram a questão do racismo com as atitudes intolerantes aos membros de religiões afro-brasileiras.

Em entrevista a Agência Pará o Babá Edson Catendê completou, “queremos uma Belém mais cidadã e rica em suas diferenças.”

Texto: Júlia Pereira

Imagem e vídeo: Reprodução Facebook

Julia Pereira

Assine
nossa news

Ao se inscrever, você concorda que a Umbanda EAD poderá te enviar emails. Você pode se descadastrar a qualquer momento. Política de Privacidade