Documentário Intolerâncias da Fé

Em meio a tantos atos contra o respeito a multirracialidade e crença presente nos terreiros, ilês, ocas, tendas, templos e todas as casas pertencentes a religiões afro-brasileiras, surgem bandeiras de paz, que hasteiam exibindo o branco das vestimentas do povo de fé.

Assim, como a união de cores em sua imparidade resulta no branco, este traduz com simplicidade a maior forma de junção de segmentos, culturas e vertentes inseridos nestas religiões.

Hoje no Brasil a SDH-PR Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República recebe uma denúncia sobre intolerância religiosa a cada três dias.

Ver: A intolerância que bate a porta

O documentário sob direção dos jovens Alexandre Branco, Fernando de Sousa e Taís Capelini em parceira com Asha Filmes e veiculado pelo Canal Futura, narra com delicadeza, pontualidade e riqueza de conteúdo a história dos praticantes de religiões de matriz africana que experimentaram a contra gosto a intolerância que emerge no país.

Na rede social do projeto eles discorrem sobre o propósito da realização do Intolerâncias da Fé. “Nossa intenção com este trabalho é que o doc se torne um instrumento para gerar debate e reflexão sobre esse tema tão fundamental! Esperamos que o Intolerâncias da Fé chegue às escolas, centros culturais, terreiros, movimentos sociais e todos espaços que pretendam discutir o assunto.”

Assista o documentário:

http://https://www.youtube.com/watch?v=usHFttOTDcY

Ver também: A Umbanda é Brasil 

Texto: Júlia Pereira

Foto: Reprodução/Facebook

Julia Pereira

Assine
nossa news

Ao se inscrever, você concorda que a Umbanda EAD poderá te enviar emails. Você pode se descadastrar a qualquer momento. Política de Privacidade