Ministério da Cultura lança série indígena

A série de vídeos realizados pela Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura,  apresenta as tradições de povos indígenas e quais as percepções de mundo de alguns representantes dessa comunidade.


Originários, busca dar voz a esses povos que sofrem constantes ataques sob sua cultura, crença, costumes e tradições, ou quando no menos são desconsideradas. “Branco não aprendeu nada sobre antropologia. Porque continua plantando soja, eucalipto que mata o Cerrado? Esse é o nosso medo maior. Temos que ensinar o governo como cuidar.” aponta Getúlio Krahô, indígena tocantinense apresentado na série.

Originários: Identidade Indígena do Brasil, visa promover tanto o resgate da cultura indígena como promover um espaço para que eles sejam ouvidos. A história do povo indígena no país foi marcada por muita resistência e luta, suas manifestações culturais são como um troféu de todas as batalhadas travadas desde a chegada do homem branco em suas terras.

Assista na íntegra:

http://https://www.youtube.com/watch?v=Vg2DZtFTj6s

 

 

Julia Pereira

Assine
nossa news

Ao se inscrever, você concorda que a Umbanda EAD poderá te enviar emails. Você pode se descadastrar a qualquer momento. Política de Privacidade