Cenário de Faith No More é de Umbanda!

Banda volta ao Brasil faz show com cenário representando a Umbanda e vocalista lembra Seu Zé Pelintra


A banda americana, se apresentará no dia 24 de Setembro no Espaço das Américas em São Paulo e também irá participar da 6º edição do Rock in Rio no dia seguinte. A volta ao Brasil é esperada desde o último show em 2011 no Festival SWU. Na ocasião os músicos entraram com o cenário bem diferente do habitual nos shows, que normalmente optam pelas roupas pretas. O palco se transformou com cores claras, flores, a banda vestindo branco e usando guias (colares). A decoração intenciona transportar o público a um terreiro de Umbanda.

fnm_umb
foto: Willian Aguiar / divulgação SWU 2011

E desta vez não vai ser diferente o quinteto fez uma apresentação do que vai ser o show deles no Brasil, no Madison Square Garden, em Nova Iorque e o palco se iluminou com o branco dos Orixás. Em entrevista ao jornal G1 o vocalista Mike Patton, afirma que o Brasil é um dos seus lugares favoritos no mundo, e em resposta ao que significava o cenário, respondeu ter virado macumbeiro e ser da Umbanda.

Milton Marttinez, 50, médium umbandista comenta o que achou da iniciativa: “Eu achei fantástico, embora não saiba se foi intencional, engajado ou tivesse qualquer referência a cultura religiosa brasileira, seja ela Umbanda, Jurema ou qualquer outra. De qualquer forma, como Umbandista, o simples fato do uso de elementos de modo positivo, com a vibração e energia inerentes a nossa religião já é positiva a meu ver. Ajuda a minimizar a carga negativa que anos de muito preconceito e desinformação causaram na sociedade.”

Genuinamente brasileira, a Umbanda une elementos de várias culturas e vertentes. Essa fusão representa em todo o povo brasileiro, que cresce dentro dessa miscigenação. A Musicista e também integrante da religião Paola Rocha, 28 anos, intera: “Acho de extrema importância, afinal sofremos tanto preconceito, inclusive dentro da nossa própria religião nos deparamos com umbandistas que tem vergonha de se assumir. Acho positivo ver ícones da tv, da música, mostrando e inserindo a nossa realidade tão bonita, tão repleta no dia-a-dia da sociedade” afirma

Texto: Júlia Pereira

Julia Pereira

Assine
nossa news

Ao se inscrever, você concorda que a Umbanda EAD poderá te enviar emails. Você pode se descadastrar a qualquer momento. Política de Privacidade