Bienal do livro recebe Pai Rodrigo Queiroz e Pai Alexandre Cumino

Ontem (31/08) teve início no Rio de Janeiro a 18º Bienal Internacional do Livro, encontro que reúne as melhores editoras do Brasil, no maior evento literário do país.

Ontem (31/08) teve início no Rio de Janeiro a 18º Bienal Internacional do Livro, encontro que reúne as melhores editoras do Brasil, no maior evento literário do país. A Bienal  acontecerá no Rio Centro, centro de convenções da cidade dedicado a abrigar eventos de alcance internacional e recebe ao longo dos oito dias de programação mais de 330 autores e convidados. 

Uma celebração à leitura, à cultura e à diversão, reunindo milhares de pessoas, tendo o livro como astro principal.

Convidados pela Editora Madras Alexandre Cumino e Rodrigo Queiroz ocuparão no dia 07 de Setembro, um dos estantes localizado no Pavilhão Verde do Auditório Madureira do evento, em uma noite de autógrafos e palestra.

À partir das 18 hrs os autores já estarão no estande e às 19:30 hrs encerrarão a sessão de dedicatórias para dar início a palestra. A presença marca o pré-lançamento da obra CARIDADE: Amor e Perversão escrita em março deste ano.

 

ATENÇÃO:: só será permitido o acesso a palestra a quem estiver com o nome na lista!!

 

Para isso envie um e-mail para [email protected] com o assunto BIENAL informando seus dados pessoais e telefone. Após isso você receberá a confirmação com as orientações a serem seguidas.

 

Leitura para Umbandistas e não Umbandistas 

A literatura apresentada por Caridade: Amor e Perversão, marca um novo paradigma dentro da religião. Quando Alexandre Cumino e Rodrigo Queiroz se dispõe a discutir sobre como a caridade vem sendo entendida por umbandistas, esse tema se expande e acaba esbarrando em questões nevrálgicas de toda sociedade.

Solidariedade é sinônimo de caridade? O que os valores de Jesus ensinam sobre caridade? Por que a sociedade vive hoje um esquartejamento existencial? Qual o sentido de nossa existência? O que é emancipação de alma, consciência e emoções?

O conceito de estado ágape de consciência surge como uma chave para essas e outras questões que afligem, dilaceram e compõe o enredo dos dramas de toda a humanidade.

Quando a maior queixa das pessoas aponta para o fato de que, cada vez mais elas estão se perdendo de si e nesse distanciamento não se reconhecem mais, não se identificam e tampouco compreendem a razão de sua existência, o comentário de Pai Rodrigo Queiroz sobre amor próprio, na obra se estabelece como uma perfeita reflexão:

Amar a si é o estado de plenitude, que não é o amor próprio. Amor próprio está no campo do ego, o amar a si é compreender-se, você só tem o amor de si quando se entende no mundo em consciência e em emoções.

Pai Rodrigo Queiroz em CARIDADE: Amor e Perversão

E dentro dessa concepção Pai Alexandre Cumino continua esse entendimento pontuando que só é possível amar o próximo quando você ama a si mesmo.

“A questão é, eu não me amo, eu me critico, então a realidade que eu tenho é a de odiar o próximo como a si mesmo.”

Pai Alexandre Cumino em CARIDADE: Amor e Perversão

 

 

Acesso ao evento

O acesso ao evento se dará através da compra de ingresso e é válido para qualquer um dos 11 dias de evento. Mais flexibilidade para garantir sua entrada e decidir o dia que deseja participar dessa festa!

Mas lembre-se: 1 ingresso é válido para apenas 1 dia! Se você tem fome de Bienal Rio, pode comprar quantos ingresso quiser, para ir em mais dias do evento!

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente através da compra online, pelos pontos de venda ou nos dias de evento, diretamente nas bilheterias do Riocentro.

Entrada: 

R$ 24 inteira

R$ 12 meia

fonte: site Bienal do Rio

Serviço

18ª Bienal Internacional do Livro Rio
31 de agosto a 10 de Setembro de 2017

Horários de Funcionamento
31 de agosto: 13h às 22h
7 de setembro (feriado): 10h às 22h
Durante a semana: 9h às 22h
Finais de semana: 10h às 22h

Local do Evento
Riocentro
Av. Salvador Allende, 6555
Barra da Tijuca
22780-160 – Rio de Janeiro – RJ

E-mail
Sugestões, dúvidas e comentários
[email protected]

 

 


Texto

Júlia Pereira

 

Imagem

Pedro Belluomini

 

BLOG_LOGO_00000

Estudos com inscrições abertas pelo
www.umbandaead.com.br
e-mail:
[email protected]
[email protected]
Tel (14) 3010-7777
obs: os links desse texto estão sujeitos a alteração em razão da disponibilidade do curso e/ou produto
Pedimos para que os irmãos que desejem compartillhar os textos desse blog creditem a fonte lincando para o nosso endereço

Julia Pereira

Assine
nossa news

Ao se inscrever, você concorda que a Umbanda EAD poderá te enviar emails. Você pode se descadastrar a qualquer momento. Política de Privacidade